Me chamo Mônica Santtus, comecei a trabalhar como locutora com 15 anos de idade no ano de 1995, hoje são mais de 20 anos de experiência, na verdade, nunca imaginei trabalhar como locutora, tudo começou quando lancei meu 1 LP no dia 5 de maio de 1995, nesse dia meu amigo e cantor Simeão que gravou back vocal nas minhas músicas, aceitou o convite de cantar comigo no lançamento, veio do Rio de Janeiro para prestigiar esse dia tão especial pra mim, ficou um período na minha cidade, e nesse período me incentivou a trabalhar numa rádio comunitária local, eu não gostei muito da idéia, ele tentou me convencer... mais não me empolguei.

    

Uma semana depois, meu pai chega pra mim e diz que encontrou com uma senhora na rua chamada Maria, ela disse ter sonhado comigo, fazendo um programa musical gospel na rádio São Francisco FM, uma rádio secular muito ouvida na cidade, essa senhora não é evangélica, também não a conheço, fiquei pasma, meu pai começou a me incentivar, pediu pra eu conversar com o dono da emissora, mesmo apreensiva resolvi aceitar, fomos conversar com Paulo Noel proprietário da rádio, ele não é cristão mais sempre apoiou os evangélicos divulgando programação de suas igrejas, além disso, divulgava minhas músicas, era até engraçado, tocava Chitãozinho e Chororó, em seguida Mônica Santtus, normalmente donos de rádio locam horários, é raro alguém ceder, e para minha surpresa... quando me ouviu, me ofereceu uma hora todos os dias, resolvi fazer uma hora de programa no horário da noite pra começar.

        Dias se passaram, quando me dei conta... eu estava amando trabalhar como locutora naquela rádio, pessoas evangélicas ao saberem do meu programa, começaram a ouvir, naquela época não tinha whatsapp, e internet não estava em alta como hoje, quando eu chegava na rádio já tinha uma pasta de cartas de pedidos de música, com mensagens de carinho, eram ouvintes da cidade, e regiões vizinhas, depois de alguns dias comecei a fazer o programa pela manhã, Deus estava traçando uma carreira na minha vida que ia perdurar. O rádio me ajudou muito na carreira musical, me tornei conhecida na cidade, na região. Comecei a gostar tanto de rádio que não parei mais, uma das coisas que eu fazia muito antes de sair de casa para ir para a rádio, era pedir ao meu irmão para gravar o meu programa, era a única forma de me corrigir, saber onde precisava melhorar, sendo crítica comigo mesma, quando você gosta do que faz, a tendência é querer crescer, melhorar profissionalmente.

         Ao completar 1 ano de trabalho na rádio São Francisco FM, recebi de um irmão de minha igreja a proposta pra trabalhar em sua rádio que era totalmente gospel, ele tinha acabado de inaugurar, diferente de como foi no início, aceitei imediatamente, fiz o programa de bem com a vida, com participações e entrevistas, vale lembrar que, além de trabalhar como locutora, atendia algumas agendas, cantava em igrejas, saía de São Francisco para a cidade de Campos, isso era frequente, meus pais, pensando na minha carreira musical, em facilitar as agendas distantes de Campos, resolveram se mudar.

        Em 1997 nos mudamos para Campos dos Goytacazes, já morando na cidade, procurei uma rádio pra trabalhar, e já trabalhando, outras emissoras passaram a me conhecer, com isso comecei a gravar comerciais para rádios, TVs, como: Tv record, Tv Planície e Tv Globo. Trabalhei em várias rádios, uma delas foi a rádio Harmonia FM, me lembro como se fosse hoje, pra trabalhar nesta rádio tinha que fazer um teste, assim que fiquei sabendo da vaga que abriram pra locutora, não perdi tempo, nesse dia minha mãe foi comigo, fiz o teste, 15 meninas participaram, 1 somente seria escolhida, quando falou meu nome como escolhida, nem acreditei, nesse período, trabalhava na rádio Nova Vida FM, sai de lá pra trabalhar na Harmonia, trabalhei também na Cantares FM, louvores FM, Gospel FM, Líder FM, fiz teste pra trabalhar na rádio oficial litoral FM e passei, assim também fiz teste pra rádio oficial transamérica e passei.

          Anos se passaram e hoje tenho minha própria rádio, uma rádio online onde posso levar a palavra de Deus para o mundo, radio atual mix, um presente de Deus. Em 2004 me casei com Eval Arantes, ele que também é cantor e produtor musical, nos casamos e fomos morar na cidade de Itaperuna, surgiu uma oportunidade de trabalhar numa rádio oficial da cidade, passei por um teste e passei, no dia seguinte ia trabalhar dando a previsão do tempo, estava bem animada, pra começar, mais fomos surpreendidos, meu esposo foi chamado pra ser produtor musical na cidade de Nova Friburgo, tivemos que nos mudar, ficamos 1 ano nessa cidade, dezembro de 2005, voltamos pra nossa terra natal, Campos dos Goytacazes, Construirmos uma produtora, a empresa Atual Records, onde gravamos bandas, cantores, vídeos, propagandas em geral pra rádios e tvs, temos 2 filhas lindas, Loren e Laila. A rádio Atual Mix veio pra somar, só tenho a agradecer a Deus pelos presentes que Ele me deu, o meu desejo, é que o som da Rádio Atual mix chegue até você transformando aquilo que antes estava morto em vida, que seu coração se encha de alegria, que as canções possam ser como bálsamo ao seu coração, que Deus te abençoe!

Mônica Santtus 

Anunciantes